quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ANIVERSÁRIO DE 6 ANOS - TEMA: MY LITTLE PONY

 Nestes tempos de inflação não dá para fazer festas o tempo todo.
O jeito é fazer algo que caiba no
bolso sem comprometer o orçamento familiar.
Meu principal trunfo foi reutilizar tudo das festas anteriores, a tolha de mesa foi feita para a festa de 5 anos e foi utilizada novamente.
 
Esta bandeirinha também era da festa de 5 anos, colei a figura do tema atual em cima do tema anterior e ela se encaixou bem no ambiente.


A principio a festa iria ter apenas 3 cores, mas inclui mais 1 cor para que todos os matérias que eu já tinha se encaixasse bem no esquema de cores.
Então fiz os pompons de papel de seda nas cores: AZUL, ROSA, ROXO, e AMARELA.
E utilizei os balões que eu já tinha nas mesmas cores.


As forminhas dos docinhos também foram reaproveitados dentro do esquema de cores.
O docinhos utilizei a mesma receita base e somente acrescentei gelatina ou corante nas cores da festa.
                       RECEITA DOS DOCINHOSbombonsdidani.blogspot.com.br
A decoração do bolo e chantilly de caixinha, após ser batido adicionei algumas gotas de corante alimentício das 4 cores usadas.
Outro detalhe a se considerar é a vela do bolo, uma vela de personagens custa em média R$ 20,00 reais, esta vela simples custa em média R$ 5,00.


Mandei imprimir na copiadora algumas imagens do tema e depois cortei com o cortador grande e colei em tudo, no copinho do brigadeiro, no saco de pipoca.
 
 
Todo o papel de seda que sobrou, usei para fazer estes pompons para colocar bombons.
Estes enfeites do pirulito foram feitos no ano anterior, os aproveitei colando a imagens que mandei imprimir e cortei com o cortador grande.
 


Esta árvore de pipoca, fiz colando pipoca de micro-ondas, numa bola de isopor.
Enfim foi uma festa simples, minha filha Fernanda Ficou super feliz, e não estourou meu orçamento.
                                                                      Boa, Bonita e Barata!

5 comentários:

  1. Olá Boa Tarde!!! Nossa achei Tudo Muito Lindo!!! Vou fazer um festinha na escola da minha filha e adorei tudo o que vc fez, simples e.Lindo... Gostaria de saber sobre essas toalhas de mesa? Vc comprou ou fez? Nádia, meu Zap é 994296856

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa Tarde!!! Nossa achei Tudo Muito Lindo!!! Vou fazer um festinha na escola da minha filha e adorei tudo o que vc fez, simples e.Lindo... Gostaria de saber sobre essas toalhas de mesa? Vc comprou ou fez? Nádia, meu Zap é 994296856

    ResponderExcluir